Receita de Arroz selvagem com quinoa

Receita de Arroz selvagem com quinoa

No TudoReceitas.com você também encontra receitas com ingredientes integrais, que contribuem para uma alimentação saudável, rica em fibra e minerais. Nesta sugestão de acompanhamento ensinamos você a preparar arroz selvagem com quinoa, um ótimo substituto do arroz e macarrão comuns. Confira abaixo o preparo!

5 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz selvagem com quinoa:
1

O primeiro passo desta receita com arroz selvagem é reunir os ingredientes. Este é um ingrediente um caro em comparação ao arroz comum, pelo que sugerimos que reserve esta receita para ocasiões especiais.

2

Para cozinhar o arroz selvagem comece por levar ao fogo médio uma panela com um pouco de azeite. Assim que estiver quente, adicione o arroz com sal e salteie durante alguns minutos.

3

Após o passo anterior, cubra o arroz com 3 xícaras de água e deixe cozinhar por 40-45 minutos. Aconselhamos que, após os 30 minutos, vigie o arroz para evitar que cozinhe demasiado e que fique mais claro.

Dica: Ao contrário de outros tipos de arroz, para cozinhar arroz selvagem serão necessárias 3 medidas de água para 1 de arroz.

4

Enquanto isso cozinhe a quinoa à parte. Para isso lave bem os grãos em água corrente e, depois, coloque em uma panela com um pouco de sal. Cubra com água e leve ao fogo médio, cozinhando por 10-15 minutos, até que os grãos fiquem totalmente transparentes.

Dica: Poderá ser necessário adicionar mais água.

5

Quando o arroz e a quinoa estiverem prontos, o passo seguinte desta receita de ingredientes integrais é levar ao fogo uma frigideira com um pouco de azeite, e saltear aí ambos os ingredientes.

6

Quando estiverem um pouco secos, acrescente as uvas-passa e o pinoli e misture tudo. Retifique o sal se necessário.

Dica: Pode substituir o pinoli por outra fruta seca.

7

Após o passo anterior, seu arroz selvagem com quinoa estará pronto a ser servido! Sirva polvilhado com gergelim como acompanhamento de salmão grelhado ou use, por exemplo, para rechear peru de Natal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz selvagem com quinoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz selvagem.