Receita de Arroz selvagem com salmão

Receita de Arroz selvagem com salmão

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um delicioso e diferente arroz de Natal, Ano Novo ou qualquer outra ocasião especial. Os ingredientes principais são arroz selvagem e salmão, mas você poderá substituir por frango ou pato. Confira abaixo os restantes ingredientes e passo a passo deste arroz inusitado!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Arroz selvagem com salmão:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de arroz selvagem com salmão é reunir os ingredientes. Para economizar algum dinheiro você pode defumar o salmão em casa, em vez de comprar já pronto.

2

Para cozinhar o arroz selvagem leve ao fogo médio uma panela com o azeite de oliva. Quando estiver quente, adicione o arroz e um pouco de sal, e salteie por alguns segundos.

3

Depois acrescente a medida de água indicada e cozinhe de forma tradicional, em fogo médio-baixo, durante cerca de 45 minutos, já que este arroz demora mais a ficar pronto.

Dica: Não deixe o arroz cozinhar demasiado, caso contrário ele irá abrir e perder a crocância.

4

Quando o arroz estiver cozinhado, o passo seguinte desta receita de arroz especial é picar a cebola e saltear em uma frigideira com um pouco de azeite.

5

Quando a cebola estiver transparente, adicione o pimentão cortado em pedaços e sem as sementes. Salteie os dois ingredientes.

6

Acrescente também o arroz, misture bem e retifique o sabor com sal e pimenta.

7

Desligue o fogo e finalmente adicione o salmão defumado cortado em pedaços. Misture tudo.

8

Sirva o arroz selvagem com salmão defumado em seguida, polvilhando as sementes de gergelim. Esta receita serve de prato principal e também pode ser usada para rechear o peru de Natal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Arroz selvagem com salmão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz selvagem.