Receita de Arroz temperado com frango

Receita de Arroz temperado com frango
Imagem: multireceitas.com.br

O arroz temperado com frango é uma refeição completa: inclui carboidratos (o arroz), proteína (a carne) e legumes com diferentes propriedades. Além disso, é uma ótima sugestão para aproveitamento de sobras, já que o que se pretende é um prato rico e saboroso. Confira abaixo a sugestão de ingredientes e preparo de arroz temperado com frango do TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Arroz temperado com frango:
1

É bem simples fazer esta receita de arroz temperado! Comece por cortar o frango em pedaços, e cozinhar em uma panela com água, a folha de louro e um pouco de sal, por 15-20 minutos.

Dica: Ao cortar o frango em pedaços, estamos reduzindo o tempo de cozimento.

Imagem: arrozfeijaoecaviar.blogspot.com
2

Enquanto o frango cozinha, cozinhe o arroz: comece por fazer um refogado em fogo médio com o azeite, a cebola e a cenoura raladas ou picadas finamente. Quando estiverem macias, adicione o tomate também picado e sem sementes, e deixe murchar.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Acrescente arroz, deixe fritar ligeiramente, e cubra com o dobro de água (neste caso, 400ml). Tempere com sal, tampe e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. Depois desligue o fogo e deixe repousar tampado, para absorver a água restante.

Imagem: lookbebe.com.br
4

Para terminar esta receita de arroz temperado com frango, desfie a carne e adicione ao arroz, junto com o milho e a páprica. Acerte o sabor com sal e pimenta, misture tudo e está pronto a servir. Bom apetite!

Imagem: multireceitas.com.br

Se você gostou da receita de Arroz temperado com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne.