Receita de Árvore de Natal de massa folhada

Receita de Árvore de Natal de massa folhada

Quem diria que, com apenas 3 ingredientes, poderíamos preparar uma sobremesa de Natal que agrada a todos? Estamos falando de uma árvore de Natal com massa folhada e recheio de chocolate que fará as delícias das crianças e não só. Esta é uma sugestão bem gostosa para celebrar o Natal com doces diferentes do habitual e com a garantia que dá certo. Confira aqui no TudoReceitas a receita de árvore de Natal de massa folhada passo a passo em fotos e prepare sem erro!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Árvore de Natal de massa folhada:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários. Em seguida abra uma das massas folhadas num tabuleiro de forno sem retirar o papel manteiga que vem junto.

Dica: Para esta receita você pode usar massa folhada de disco ou retangular, no entanto aconselhamos usar retangular.

2

Espalhe o creme de chocolate sobre toda a massa, usando uma colher ou pincel de cozinha. Se você quiser pode também adicionar outros ingredientes ao seu gosto, como frutos secos (castanhas, nozes, amêndoas, avelãs...).

3

Cubra o creme de chocolate com a segunda massa folhada já aberta, alinhando muito bem as beiradas. Usando uma faca ou um cortador de pizza corte as massas juntas em forma de árvore de Natal (um triângulo longo tipo triângulo isósceles), deixando ou não um pedaço para simular o tronco da árvore.

Imagem: blog.vzug.com
4

Em seguida faça cortes horizontais ou diagonais desde a base da massa até ao topo, para simular os ramos, e enrole esses pedaços de massa duas ou três vezes para conseguir um efeito revirado.

Imagem: eatwell101.com
5

Se quiser pode fazer outros cortes na massa e decorá-la a gosto com a massa que sobrar, no entanto aconselhamos reservar um pedacinho de massa para fazer a estrela da árvore. No final pincele tudo com ovo batido e coloque assando no forno pré-aquecido a 200ºC por 15 minutos ou até dourar.

Imagem: eatwell101.com
6

Quando estiver bem douradinha e apetitosa, retire a árvore de Natal de massa folhada do forno e espere esfriar um pouco antes de servir. Delicie todos e diga nos comentários o que você achou desta sugestão de doce de Natal. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de sobremesas de Natal? Confira estas delícias:

  • Pavê de Natal;
  • Pavê natalino;
  • Bolo natalino de nozes.

Se você gostou da receita de Árvore de Natal de massa folhada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão folhado.