Receita de Asa de frango do Hooters

Receita de Asa de frango do Hooters
Imagem: westcoasthooters.com

Quem resiste a uma deliciosa asa de frango? Principalmente quando o cozinheiro foi generoso no tempero e ela está bem douradinha, certo? Um desses exemplos é a asa de frango do Hooters que, por esse mundo fora, faz muita gente salivar. Pensando nisso, no TudoReceitas.com apresentamos a receita secreta desse petisco picante, sabemos que não irá resistir!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Picante, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Asa de frango do Hooters:
1

Para preparar esta receita de asas de frango picantes do Hooters, o primeiro passo é misturar a farinha, o sal, a páprica e a pimenta caiena em uma tigela, e envolver as asas nessa mistura, pressionando para aderir bem. Reserve o que sobrar.

Imagem: valeriescookbook.com
2

Coloque as asas de frango empanadas na geladeira por 1 hora, assim a carne irá pegar o sabor dos temperos. Após esse tempo, volte a empanar na mistura que sobrou, novamente pressionando para aderir.

Imagem: cookingwithbibs.wordpress.com
3

Prepare agora o molho destas buffalo wings do Hooters: leve ao fogo uma panela com a manteiga, o molho ardido, o alho e a pimenta do reino. Mexa e, quando a manteiga estiver derretida e os ingredientes bem misturados, baixe o fogo e deixe ficar.

Imagem: awingthing.com
4

Esquente o óleo numa panela funda, em quantidade suficiente para cobrir as asas. Quando estiver bem quente (a temperatura correta é 190ºC), frite as asas empanadas por 13 minutos, virando de vez em quando.

Dica: Frite algumas asas de cada vez, para não baixar a temperatura do óleo e garantir a crocância final.

Imagem: diningrum.com
5

Retire as asas fritas para um prato com papel absorvente, deixe escorrer um pouco o excesso de óleo, e transfira para uma assadeira. Cubra as asas com o molho ardido preparado anteriormente, e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos.

Dica: Se quiser, pode congelar as asas nesse momento, junto com o molho, e levar ao forno mais tarde.

Imagem: insidestl.com
6

Após o passo anterior, suas asas de frango do Hooters estão finalmente prontas! O facto de serem fritas e, depois, assadas no forno, faz toda a diferença na crocância final. Bom apetite!

Dica: Não deixe de experimentar este petisco delicioso e dizer-nos o que achou!

Imagem: westcoasthooters.com

Se você gostou da receita de Asa de frango do Hooters, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.