Receita de Asa de frango frita crocante

Receita de Asa de frango frita crocante

Desta vez no TudoReceitas.com, vamos fazer um prato de asas de frango crocantes. Se você gosta de frango, então de certeza vai adorar! Continue lendo para aprender o passo a passo desta receita de asa de frango frita, crocante e deliciosa com duas opções de molho!!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Pouco picante, Frito
Ingredientes:
  • Maionese de curry:
  • Maionese de cebolinha:
Como fazer Asa de frango frita crocante:
1

Antes de começar esta receita, prepare todos os ingredientes.

2

Misture a farinha com o sal, as especiarias e as ervas: a páprica doce, o curry, a pimenta do reino, a pimenta calabresa, o tomilho e os orégano. Coloque de parte 50 gr desta preparação, que usaremos no final, para empanar as asas.

3

Em seguida, adicione um pouco de água à mistura de farinha e temperos. O resultado deve ser um polme não muito líquido nem muito espesso. Retire a pele das asas, lave-as muito bem, adicione-as ao polme e deixe marinar pelo menos 1 hora na geladeira.

4

Leve as asas ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe cozinhar por 30 minutos, aproximadamente. Cozemos primeiro no forno porque, se as fritássemos diretamente, poderiam não cozinhar por completo.

5

Retire do forno, e deixe esfriar um pouco. Enquanto isso, misture a farinha de rosca com as 50 gr de farinha temperada que tinha reservado, e comece a empanar as assas com a ajuda de um par de garfos.

6

Coloque as asas a fritar no óleo bem quente. Como já estão pré-cozidas, frite levemente até que dourem e estejam crocantes.

7

Quando as asas estiverem prontas, coloque-as num tabuleiro coberto em papel absorvente, para eliminar o excesso de óleo.

8

Para o molho com curry: misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea, o alho é adicionado apenas descascado e esmagado.

9

Para o outro molho, pique a cebolinha fina, misture todos os ingredientes e pronto!

10

Sirva asasas de frango frita crocantes juntamente com as maioneses temperadas, e desfrute! Você também pode acompanhar com molho de alho ou molho teriyaki. Bon Appétit!

Se você gostou da receita de Asa de frango frita crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango.