Receita de Asas de frango com cebola caramelada

Receita de Asas de frango com cebola caramelada

Seja para servir como aperitivo ou refeição principal, esta receita de asas de frango com certeza agradará a todos! O segredo está na marinada, que confere mais sabor à carne, e na forma de cozinhar, que resulta na carne e cebolas deliciosamente douradas. Confira já os ingredientes e preparo desta receita de asas de frango com cebola caramelada e experimente!

4 convidados 4h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Frito
Ingredientes:
Como fazer Asas de frango com cebola caramelada:
1

Para preparar esta deliciosa receita de asas de frango comece por reunir os ingredientes. Nesta receita apresentamos uma sugestão de temperos, mas você pode adicionar outros se preferir.

2

Coloque o vinho, 1 colher de sopa de azeite e as asas de frango num recipiente. Acrescente os restantes temperos (com exceção do sal), esfregue bem a carne com eles e deixe marinando por 2 horas ou mais, virando de vez em quando, para que a carne fique bem saborosa.

Dica: Quando mais tempo a carne ficar marinando, mais saborosa irá ficar!

3

Na hora de cozinhar as asas de frango com cebola caramelada corte as cebolas em rodelas e coloque em uma frigideira em fogo médio com o restante azeite.

4

Quando a cebola ficar transparente, adicione as asas de frango temperadas com sal e deixe cozinhar tampado por 5-10 minutos.

Dica: Para que seja mais fácil cozinhar as asas de frango, corte-as pela metade.

5

Destampe e retire a cebola para um prato quando ela estiver dourada, para que não queime enquanto termina de cozinhar as asas.

6

Continue cozinhando as asas de frango até que fiquem douradas de um lado e do outro, e cozinhadas por dentro.

7

Quando as asas estiverem prontas, sirva com a cebola e regue com o azeite que ficou na frigideira. Não deixe de experimentar esta receita de asas de frango com cebola caramelada e dizer-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Asas de frango com cebola caramelada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango.