Receita de Asas de frango com mel e gengibre

Receita de Asas de frango com mel e gengibre

Quem não gosta de asas de frango? Elas são saborosas, crocantes e irresistíveis. Nesta ocasião decidimos marinar a carne num molho agridoce e fazer a receita no forno para evitar as calorias dos alimentos fritos. Não perca estas deliciosas asas de frango com mel e gengibre do TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Pouco picante, Ideal acompanhar com cerveja, No forno
Ingredientes:
Como fazer Asas de frango com mel e gengibre:
1

Primeiro juntamos todos os ingredientes para fazer as asas de frango com mel e gengibre. Se você quiser tentar esta receita com outro molho, pode experimentar o molho de mel e mostarda para carne.

2

Coloque as asas num tabuleiro que possa ir ao forno e forrado com folha de alumínio. Tempere com sal e pimenta e, de seguida, coloque no forno preaquecido a 170°C por 10 minutos.

3

Entretanto preparamos o molho misturando 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de gengibre ralado, um dente de alho, uma pitada de sal, uma pitada de pimenta e 1 colher e meia de vinagre.

4

Pincele generosamente as asas com o molho anterior, certificando-se de que cada uma das peças recebe o molho. Colocamos no forno a 180°C por 10 minutos.

5

Após o tempo indicado, retire as asas do forno, dê-lhes a volta e leve novamente por 10 minutos a 180°C. No final desse tempo, vire as asas novamente e deixe no forno até ficarem douradas e carameladas.

6

As asas de frango com mel e gengibre estão prontas a servir! Se você gosta de frango e gostou desta receita, experimente também asas de frango assadas no forno crocantes. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Asas de frango com mel e gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango.