Receita de Asinha de frango ao limão

Receita de Asinha de frango ao limão

Asinha de frango ao limão é uma receita tradicional com um toque diferente. É uma comida muito simples de preparar, mas vai surpreender todo o mundo na hora de provar. Confira o passo a passo no TudoReceitas.com e aprenda como fazer essa asa de frango frito crocante e deliciosa!

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Asinha de frango ao limão:
1

Antes de fazer dar início à preparação dessa receita de asinha de frango ao limão, reúna todos os ingredientes necessários.

2

Comece por marinar a asinha de frango, colocando as peças de carne, o tomilho, o suco dos limões, o óleo de sésamo, a pimenta do reino e a pasta de alho a gosto em uma tigela funda. Misture bem os ingredientes e reserve na geladeira durante, aproximadamente, 60 minutos.

Dica: Você pode marinar as asas até 24 horas. Quanto mais tempo deixar, mais saboroso ficará o frango.

3

Quando estiverem marinadas, retire-as da geladeira e adicione sal a cada uma das peças. Em seguida, prepare os ingredientes para empanar com a seguinte ordem: no primeiro prato coloque a farinha de trigo, no segundo os ovos batidos e no ultimo o panko.

Dica: Se não encontrar panko, pode empanar com pão ralado. Contudo, o resultado é mais crocante com panko!

4

Empane as asas de frango seguindo essa ordem: farinha, ovo e panko. O resultado deve ser semelhante ao da imagem.

5

Coloque bastante óleo de girassol em uma frigideira funda para que as asas fiquem totalmente cobertas. Assim que o óleo esquentar bem, frite as asas de frango em ambos os lados até ficarem bem douradas. Quando estiverem prontas, coloque-as num prato com papel toalha para retirar o excesso de gordura.

6

Sirva o frango acompanhado de pedaços de limão no prato. Sua asinha de frango ao limão está pronta a comer!

Para acompanhar essa asinha crocante e deliciosa, recomendamos as batatas Hasselback ou a batata palito assada no forno.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Asinha de frango ao limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango.