Receita de Aspargos salteados com azeite

Receita de Aspargos salteados com azeite

Acompanhamento pronto em 10 minutos é possível com esta receita de aspargos salteados com azeite. Esta é uma sugestão fácil e deliciosa para você ter um acompanhamento rico em propriedades diuréticas, uma vez, que os aspargos apenas possuem 20 calorias. São muito ricos em proteínas, ferro, cálcio, magnésio, e variadíssimas vitaminas, sendo um alimento obrigatório para quem quer manter uma alimentação saudável e equilibrada. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas.

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Sem picante, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Aspargos salteados com azeite:
1

O primeiro passo para esta receita de aspargos salteados com azeite é juntar todos os ingredientes necessários.

2

Corte os pés dos aspargos lave-os e coloque-os em uma taça com água durante dois minutos com umas gotas de vinagre, para assim ficarem bem limpos.

3

Coloque o azeite em uma frigideira, adicione os aspargos, tempere com sal, pimenta do reino e salteie até os aspargos ficarem macios.

4

Os seus aspargos salteados com azeite estão prontos! Acompanhe com o prato que mais gostar.

Se procura outras receitas de legumes, confira as sugestões:

  • Legumes salteados na manteiga
  • Legumes gratinados
  • Legumes caramelizados

Experimente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Aspargos salteados com azeite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Aspargo.