Receita de Atum fresco ao alho

Receita de Atum fresco ao alho

O TudoReceitas sugere uma preparação de atum diferente. Este peixe é um dos mais amplamente consumidos em todo o mundo, uma vez que contém um alto teor de ômega-3 que ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue. Siga o passo a passo desta receita fácil e aprender como se prepara o atum fresco ao alho!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Atum fresco ao alho:
1

O primeiro passo para fazer essa receita de fresco ao alho é preparar todos os ingredientes.

2

Coloque os bifes de atum em uma tigela para marinar com a pasta de alho, o suco de limão e o vinho branco. Deixe marinar na geladeira por 30 minutos aproximadamente, para deixar os ingredientes bem integrados.

3

Aqueça uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite de oliva.

4

Uma vez passado o tempo de marinada, acrescente a mostarda e a salsinha em cada um dos filés de peixe.

5

Quando a panela com o azeite estiver bem quente, frite os filés de atum marinado.

6

Como acompanhamento opcional, prepare espaguete, embora se quiser, também possa acompanhar o atum com o alho com arroz com açafrão ou um wok de legumes.

7

Quando já os bifes de atum dourarem em ambos os lados, adicione o resto da marinada para a frigideira e deixe cozinhar por alguns minutos mais. Desligue o fogo.

8

Sirva o atum fresco com alho quente, sobre um leito de espaguete e decore com um pouco de salsinha fresca. Lembre-se que você pode se juntar essa receita com qualquer carboidrato da sua preferência.

Descubra também como preparar:

  • Tártaro de atum
  • Filé de atum fresco

Se você tiver quaisquer comentários ou questões, deixe-me um comentário abaixo. Partilhe também uma fotografia e, se gosta de cozinhar, publique as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Atum fresco ao alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Atum.