Receita de Atum selado com gergelim

Receita de Atum selado com gergelim

O atum selado com gergelim é uma comida japonesa muito popular que, geralmente, só é servida em restaurante. Para que você possa preparar essa delícia em casa, o TudoReceitas preparou uma receita simples, rápida e muito gostosa. Confira o passo a passo e descubra como preparar atum com crosta de gergelim!

4 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Na grelha, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Atum selado com gergelim:
1

Para preparar atum selado com gergelim comece por preparar o molho. Coloque no liquidificador a cebola, o alho, a cebolinha, a salsinha e as ervas finas. Junte o azeite balsâmico e bata em velocidade alta. Acrescente o azeite aos poucos, sem deixar de bater, e reserve o molho.

2

Tempere o atum com sal a gosto e passe-o no gergelim. Aqueça uma frigideira e, quando estiver quente, sele o atum por alguns segundos sem cozinhar demasiado. O ideal é que o atum fique cru no meio!

3

Retire o peixe da frigideira, corte-o em tiras e sirva com o molho reservado anteriormente. O atum selado com gergelim está pronto para servir!

Se gostou dessa receita, confira também como preparar:

  • Receita de tártaro de atum
  • Bife de atum na chapa
  • Atum fresco ao alho

Escreva um comentário sobre a receita de atum selado, suba uma fotografia do preto finalizado e publique as suas preparações caseiras com a comunidade TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Atum selado com gergelim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Atum. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.