Receita de Atum vegano fácil

Receita de Atum vegano fácil

Surpreendente! Essa é uma daquelas receitas veganas que vemos em vários lugares, mas que não botamos muita fé. Uma amiga me pediu para testar e eu pensei, por que não? Tenho bastante sementes em casa e seria mais um modo de colocá-las na minha dieta. Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer atum vegano com sementes!

As receitas de pasta de atum vegano que vi eram todas com semente de girassol, mas essa era única que tinha acabado por aqui. Então criei uma receita minha com sementes de abóbora, sementes de hemp e pinholes e ficou maravilhosa! Quer saber como fazer? Abaixo conto tim tim por tim tim tudo sobre esta receita de atum vegano.

4 convidados 24h Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose
Ingredientes:
Como fazer Atum vegano fácil:
1

Primeiro de tudo, deixe as sementes de abóbora, de hemp e os pinholes de molho entre 8 e 12 horas, até dobrarem de tamanho. Esse passo é importante para deixar as sementes com uma textura mais macia.

2

Depois deste tempo drene as sementes muito bem. Coloque metade das sementes no processador ou liquidificador e triture-as até ficarem bem pequeninas, como na foto.

3

Adicione a mostarda, o limão, o sal e a pimenta. Pulse algumas vezes o processador para misturar tudo muito bem.

Dica: Eu uso a mostarda Dijon porque ela tem um sabor mais forte de mostarda. Se você preferir um sabor de mostarda mais suave use a mostarda amarela comum.

4

Adicione então o restante das sementes e o restante dos temperos: a salsinha, a páprica, a cúrcuma, o salsão e a echalote ou cebola. Pulse até tudo ficar bem misturado em uma pastinha semelhante a farofa.

5

Prontinho! Já pode rechear seu sanduba com o delicioso atum vegano de sementes super saudável! Não hesite em preparar esta receita vegana que com certeza você vai querer repetir mais vezes. Deixe seu comentário abaixo e bom apetite!

Procurando mais receitas veganas? Confira estas sugestões:

  • Hambúrguer de brócolis vegano
  • Creme de leite vegano
  • Rosquinha vegana fácil

Se você gostou da receita de Atum vegano fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.