Receita de Aveia dormida

Receita de Aveia dormida
Imagem: cozinhologoexisto.com.br

A aveia dormida, também conhecida como overnight oats, é uma receita fácil que tem vindo conquistando todo o mundo. Trata-se de um mingau de aveia preparado na noite anterior, para consumir no café da manhã acompanhado do que se preferir: sementes, fruta fresca, frutos secos, etc. O benefício é um café da manhã saudável, rico em fibra, vitaminas e minerais, com o mínimo de esforço. Confira abaixo a receita de aveia dormida do TudoReceitas.com, experimente!

1 convidado 4h Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Aveia dormida:
1

Comece por colocar a aveia em uma tigela ou pote e acrescentar o leite. Tampe e reserve na geladeira durante a noite.

Imagem: food52.com
2

Na manhã seguinte, sua aveia terá absorvido o leite e estará macia. Você pode consumir sua aveia dormida gelada, se for verão, ou esquentada por alguns segundinhos no microondas, se for inverno.

Imagem: stock-clip.com
3

Complete a receita de aveia dormida com xarope de bordo, pistache moído e framboesa, como na imagem.

O bom dessa receita é que, além de ser muito prática, pode ser preparada com diferentes ingredientes (apenas mantenha a aveia e o leite, que pode ser de origem vegetal ou animal). Confira abaixo mais sugestões!

Imagem: cozinhologoexisto.com.br

Se você gostou da receita de Aveia dormida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.

Experimentando outras combinações

Experimente trocar o pistache por amendoim, caju, amêndoa ou avelã; acrescentar linhaça ou chia no mesmo momento em que adicionar o leite, e variar nas frutas frescas e polvilhar canela.

Prove a sugestão de aveia dormida do TudoReceitas.com, prepare outras versões ao seu gosto, e partilhe connosco o resultado. Iremos adorar saber!