Receita de Baba de camelo com bolacha

Receita de Baba de camelo com bolacha
Imagem: cucachef.com

A baba de camelo é uma sobremesa portuguesa deliciosa que, apesar do nome, certamente conquistará você à primeira colherada! Tem um gosto de doce de leite, consistência muito cremosa e o melhor de tudo é que é bem simples de preparar! Você só precisa de 3 ingredientes, menos de 10 minutos na cozinha e depois é só deixar a sobremesa na geladeira para servir ela bem fresquinha. Confira abaixo o passo a passo desta receita de baba de camelo com bolacha e experimente!

4 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Baba de camelo com bolacha:
1

Dica: Peneire as gemas para uma tigela, filtrando a 'película' amarela na peneira, para eliminar o cheiro e gosto de ovo.

2

Bata as gemas com o doce de leite ou com o leite condensado cozido até virar um creme liso. Pique as bolachas e envolva metade delas nesse creme de baba de camelo.

Dica: Se você não tiver leite condensado cozido simplesmente coloque uma lata de leite condensado (a lata inteira mesmo, sem abrir) na panela de pressão com água até meio e cozinhe por 45 minutos

3

Pouco a pouco incorpore as claras no creme, em movimentos envolventes para não perder o ar e conseguir uma baba de camelo areada. Para isso use uma espátula ou fouet.

4

Reserve sua baba de camelo com bolacha na geladeira por 1 a 2 horas e, no momento de servir, polvilhe a restante bolacha moída. Prove e temos a certeza que você vai gostar!

Procurando mais receitas de sobremesas portuguesas? Confira estas sugestões:

  • Doce de três sabores;
  • Leite creme português;
  • Natas do céu caseiras.
Imagem: cucachef.com

Se você gostou da receita de Baba de camelo com bolacha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.