Receita de Baba de moça simples

Receita de Baba de moça simples
Imagem: monjolo.com.br

O baba de moça é um delicioso doce semelhante à baba de camelo, muito popular no recheio de bolos, mas que também pode ser consumido sozinho. Para que você aprenda a fazer baba de moça simples, preparámos esta sugestão passo a passo do Tudo Receitas. Confira abaixo a receita e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Baba de moça simples:
1

O primeiro passo desta receita de baba de moça simples é peneirar as gemas. Para isso coloque-as em um coador, pressione ligeiramente com uma colher e descarte a película que ficar retida. Reserve.

Imagem: lepixelgourmet.com.br
2

Numa panela pequena dissolva o açúcar na água. Leve ao fogo alto e deixe cozinhar durante 20 minutos, sem mexer. Após esse tempo desligue o fogo e deixe repousar por 5 minutos.

Imagem: manualdadonadecasa.com
3

Em seguida adicione à panela as gemas peneiradas e o leite de coco. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até engrossar, o que demorará cerca de 10 minutos.

Imagem: 40forever.com.br
4

Após esse tempo desligue o fogo, a baba de moça está pronta! Deixe esfriar, assim ela se tornará mais grossa, e use no recheio e cobertura de bolos. Bom apetite!

Imagem: monjolo.com.br

Se você gostou da receita de Baba de moça simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.