Receita de Bacalhau à Brás com legumes

Receita de Bacalhau à Brás com legumes

O bacalhau à Brás é uma receita portuguesa semelhante ao bacalhau dourado, preparado com bacalhau, batata palha e ovo. No entanto, como a batata palha não combina com alimentação saudável, no TudoReceitas apresentamos esta receita de bacalhau à Brás com legumes, uma alternativa low carb e muito saborosa para o seu almoço ou jantar! Em seu preparo substituímos a batata palha por abobrinha, cenoura e alho-poró e o resultado com certeza deixará você surpreendido. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bacalhau à Brás saudável e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Bacalhau à Brás com legumes:
1

Para fazer esta receita low carb comece por descascar a cenoura e ralar. Rale também a abobrinha (não precisa descascar) e coloque em um pano limpo. Feche em forma de trouxinha e esprema muito bem para eliminar o máximo de água da abobrinha.

2

Lave o alho-poró e corte em rodelas grossas (com cerca de 2 dedos de espessura). Depois corte em quatro partes, como na imagem, e separe as camadas.

3

Agora que temos os legumes prontos leve ao fogo um wok ou frigideira grande com metade do azeite e os alhos picados. Deixe refogar um pouco, acrescente o bacalhau desfiado e mexa por 1-2 minutos, apenas para tomar o gosto do alho. Retire para um prato e reserve.

4

Adicione o azeite restante à frigideira e salteie os legumes: primeiro a cenoura e o alho-poró por 1 minuto, depois acrescente a abobrinha e salteie por mais 1 minuto. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: É importante adicionar os legumes à vez porque eles têm tempos de cozimento diferentes e assim garantimos que não ficam demasiado cozinhados.

5

Finalmente acrescente o bacalhau e misture com os legumes. À parte bata os ovos, tempere com um pouco de sal e pimenta e adicione à frigideira. Misture sem parar contando 30 segundos e desligue o fogo, para que o ovo não cozinhe demais e assim a mistura se mantenha cremosa.

6

Seu bacalhau à Brás com legumes está pronto! Como pode ver esta é uma receita saudável e bem rápida de preparar. Não hesite em experimentar e dizer nos comentários o que achou!

Se procura mais receitas low carb para o almoço ou jantar confira estas sugestões:

  • Torta de legumes low carb;
  • Lasanha de berinjela com ricota e ervas;
  • Espaguete de abobrinha light.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bacalhau à Brás com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.