Receita de Bacalhau à Brás português

Receita de Bacalhau à Brás português

O bacalhau à Brás, também chamado de bacalhau dourado, é uma receita portuguesa bem clássica, perfeita para aproveitar sobras de bacalhau e preparar uma refeição rápida e gostosa. Os ingredientes principais são bacalhau, batata palha e ovo, mas se você adicionar salsinha picada e azeitonas ficará ainda mais gostoso! Confira abaixo o passo a passo da receita de bacalhau à Brás português que compartilho aqui no TudoReceitas e experimente.

3 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Bacalhau à Brás português:
1

Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Refogue a cebola e o alho e, assim que dourar, coloque o bacalhau e misture bem. Deixe o bacalhau cozinhar por 5-10 minutos ou até secar.

Dica: não é preciso cozinhar o bacalhau antes. Ele cozinhará no refogado.

2

Acrescente a batata palha e misture bem. À parte bata os ovos, tempere com salsinha, pimenta, sal e junte ao preparo do bacalhau mexendo ligeiramente até os ovos cozinharem.

3

Coloque em um refratário e acrescente as azeitonas. Sirva imediatamente seu bacalhau à Brás português bem quentinho, bom apetite e diga abaixo nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com bacalhau desfiado? Confira estas delícias:

  • Bacalhau desfiado com creme de leite;
  • Bacalhau desfiado com batata e molho de tomate;
  • Pataniscas de bacalhau.
4

Assista também ao preparo em vídeo da receita de bacalhau à Brás português!

Se você gostou da receita de Bacalhau à Brás português, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.