Receita de Bacalhau à espanhola

Receita de Bacalhau à espanhola
Imagem: topicos.estadao.com.br

O bacalhau à espanhola simples é uma receita tradicional perfeita para a Páscoa ou para a ceia natalina. A receita é preparada com batatas, tomate e vinho branco e promete agradar todo o mundo com a sua suculência e sabor apurado. Descubra como preparar essa delícia de bacalhau com o passo a passo do TudoReceitas!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bacalhau à espanhola:
1

Para preparar esse bacalhau à espanhola, comece por aquecer o azeite em uma panela em fogo médio. Refogue a cebola e o alho com o louro por cerca de 3 minutos.

Imagem: butterpluscream.blogspot.com
2

De seguida, adicione o bacalhau limpo e deixe refogar por 2 minutos. Vire, junte o vinho, e deixe cozinhar por mais 2 minutos.

Imagem: the350degreeoven.com
3

Em seguida, transfira todo o conteúdo da panela para um refratário. Adicione o tomate, a batata e o sal. Asse em forno preaquecido médio por cerca de 25 minutos.

Imagem: comidaserumos.blogspot.com
4

Retire do forno e seu bacalhau à espanhola fácil está pronto a servir! Recomendamos que, para a sobremesa, prepare um delicioso pavê de Natal!

Confira outras receitas deliciosas de bacalhau:

  • Vol-au-vent com bacalhau
  • Bacalhau de Natal
  • Bacalhau ao Zé do Pipo

Deixe um comentário sobre o bacalhau à espanhola e partilhe uma foto do resultado final. Quero também incentivá-lo a partilhar as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite e, se for o caso, Feliz Natal!

Imagem: topicos.estadao.com.br

Se você gostou da receita de Bacalhau à espanhola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.