Receita de Bacalhau à Gomes de Sá

Receita de Bacalhau à Gomes de Sá
Imagem: cabralesilva.pt

O Bacalhau à Gomes de Sá é um prato tradicional e emblemático da culinária portuguesa, essa receita clássica combina o sabor único do bacalhau com ingredientes simples, porém muito saborosos, resultando em um prato com muitos sabores e tradição.

A essência do Bacalhau à Gomes de Sá reside na combinação de lascas de bacalhau com batatas, cebolas, azeite de oliva, alho e azeitonas, resultando em uma mistura de sabores e texturas que encantam o paladar.

O bacalhau à Gomes de Sá é uma opção ideal para momentos festivos, como a ceia de Natal ou para a Sexta-Feira Santa, e promete surpreender todo o mundo! Descubra como preparar essa iguaria, lendo o passo a passo com fotos simples aqui no TudoReceitas!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Bacalhau à Gomes de Sá:
1

Para fazer bacalhau à Gomes de Sá, comece por ferver o bacalhau em uma panela com água suficiente para cobrir o peixe. De seguida, lave em água corrente para retirar o excesso de sal.

Imagem: grafe-e-faca.com
2

Desfie e refogue o bacalhau em uma frigideira com azeite de oliva, as rodelas de cebola e o alho. Reserve e corte as batatas previamente cozidas em lâminas.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Coloque uma camada de bacalhau em um refratário e cubra com uma camada de batata. Junte novamente uma cama de bacalhau e cubra com as rodelas de cebola refogada. Asse por 15 minutos em forno médio.

Imagem: lusiada.manuka.com.br
4

Retire o bacalhau à Gomes de Sá do forno e adicione as azeitonas e o ovo cozido. Cubra com tempero verde a gosto para decorar e seu prato está pronto a servir!

Imagem: cabralesilva.pt

Se você gostou da receita de Bacalhau à Gomes de Sá, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Acompanhamentos para o bacalhau à gomes de sá

Agora você já sabe como fazer essa receita de bacalhau à gomes de sá simples e deliciosa. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidas, confira:

  • Salada de jicama: A salada de jimaca é uma ótima proposta para quem procura receitas de Ano Novo e quer manter uma alimentação saudável nessa altura do ano.
  • Receita de Arroz de Grelos: Para fazer esta receita de arroz de grelos, normalmente usamos os grelos de couve. Esta receita de arroz de grelos para além de ser saudável e cheia de nutrientes é super fácil de fazer.
  • Receita de Legumes salteados no azeite: Esta receita de legumes salteados no azeite que compartilho no TudoReceitas é perfeita para quem segue uma alimentação low carb ou quer incluir mais legumes nas suas refeições.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.