Receita de Bacalhau à parmegiana

Receita de Bacalhau à parmegiana
Imagem: receitasanamaria.net

O TudoReceitas sugere uma receita diferente que todo o mundo vai adorar, especialmente em ocasiões festivas como o Natal. Descubra como preparar um delicioso bacalhau à parmegiana, com molho de tomate e queijo gratinado no forno. Deu fome? Confira o passo a passo e aprenda a preparar essa delícia sem frescura!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bacalhau à parmegiana:
1

Para preparar um maravilhoso bacalhau à parmegiana, comece por colocar 1 cm de altura de azeite de oliva em uma frigideira ou panela em fogo médio.

Imagem: manfuelblog.com
2

Passe cada posta de bacalhau no ovo batido e na farinha de rosca, apertado bem. Frite no azeite aquecido. Retire e coloque o peixe em um refratário.

Imagem: acomidadavizinha.blogspot.com
3

Retire algum azeite da panela, deixando menos de metade. Junte a cebola e o alho e deixe refogar. Junte o tomate e acrescente 200 ml de água. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe ferver em fogo baixo até obter um molho espesso.

Imagem: ambitiouskitchen.com
4

Cubra o bacalhau no refratário com o milho e junte o queijo no topo. Leve ao forno para gratinar o bacalhau à parmegiana.

5

Sirva o bacalhau à parmegiana quente e desfrute dessa delícia! Recomendamos que acompanhe esse preparado com batata provençal ou batata Duchesse.

Acesse também outras receitas maravilhosas de bacalhau:

  • Bacalhau à espanhola
  • Bacalhau espiritual

Gostou dessa receita? Dixe o seu comentário com uma fotografia abaixo e publique também suas receitas favoritas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Imagem: receitasanamaria.net

Se você gostou da receita de Bacalhau à parmegiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.