Receita de Bacalhau com broa

Receita de Bacalhau com broa
Imagem: hatandapron.wordpress.com

O bacalhau com broa é mais uma das maravilhosas receitas com bacalhau, tradicionais de Portugal. Para que você aprenda a preparar este prato saboroso e simples, confira abaixo esta receita do TudoReceitas.com de bacalhau com broa!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Bacalhau com broa:
1

Para preparar o bacalhau com broa comece por colocar o bacalhau numa panela com água até cobrir. Leve ao fogo médio até ferver, desligue e deixe terminar de cozinhar na água.

Imagem: grafe-e-faca.com
2

Enquanto isso, refogue em azeite abundante a cebola cortada em rodelas e a maioria dos alhos, devidamente picados (reserve os restantes para a crosta de broa). Desligue quando estiverem dourados, mas não queimados.

Imagem: temperospravida.com.br
3

O passo seguinte do bacalhau com broa é forrar o fundo de uma assadeira com o preparado anterior. Junte as postas ou lombos de bacalhau sem pele, regue com um pouco de azeite, tempere com pimenta do reino e, se quiser, algum sal. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 15-20 minutos.

Imagem: nosmulheres.forumeiros.com
4

Enquanto isso, prepare a crosta crocante de broa: desfaça com as mãos o miolo da broa de milho para uma tigela, e misture com os restantes dentes de alho finamente picados e a salsinha.

Imagem: kafkanapraia.blogspot.pt
5

Retire o bacalhau do forno, espalhe a mistura anterior sobre ele, regue com mais azeite de leve de novo ao forno por mais 10-15 minutos, ou até a broa dourar. Sirva o bacalhau com broa com batata ao murro ou purê de batata, e bom apetite!

Imagem: hatandapron.wordpress.com

Se você gostou da receita de Bacalhau com broa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.