Receita de Bacalhau com páprica

Receita de Bacalhau com páprica

Que temperos combinam com bacalhau? A páprica é um deles! Para comprovar isso mesmo, aqui no TudoReceitas ensinamos você a preparar esta receita de bacalhau com páprica que é inspirada no molho de pitau português preparado com azeite, alho e páprica. Simples, rápida, saborosa e com um toque picante: assim é esta receita de bacalhau que você não pode perder! Siga o passo a passo abaixo e experimente.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Bacalhau com páprica:
1

Pique os alhos e coloque numa frigideira com a malagueta e o azeite. Leve ao fogo baixo e deixe fritar, para aromatizar o azeite em que vamos cozinhar este bacalhau com páprica.

2

Empane as postas de bacalhau em farinha, pressionando bem para grudar. Quando os alhos estiverem dourados significa que o azeite está quente o suficiente para fritar o bacalhau, por isso coloque uma ou duas postas na frigideira com a pele virada para cima.

3

Frite o bacalhau por 5 minutos, depois vire e deixe cozinhar do outro lado por 5 minutos também. O ideal é cozinhar o bacalhau somente até as lascas começarem se separando, caso contrário ficará seco. Quando estiver pronto, retire para um prato e repita até fritar todas as postas.

4

Sirva seu bacalhau com páprica regando com o molho da frigideira e está pronto! Sirva acompanhado de batata duchesse ou batata gratinada e está garantida uma refeição caprichada e gostosa. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou desta sugestão simples!

Procurando mais receitas com páprica? Confira estas sugestões:

  • Raia com molho de pitau;
  • Batata assada com páprica;
  • Couve-flor com alho e páprica.
5

Então, pela pele.

Se você gostou da receita de Bacalhau com páprica, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.