Receita de Bacalhau de Páscoa simples e gostoso

Receita de Bacalhau de Páscoa simples e gostoso

Páscoa é tempo de família, boas risadas e muito amor envolvido. Por isso, nada melhor que completar esse momento com um almoço de Páscoa delicioso e surpreendente. O protagonista, como não podia deixar de ser, é o bacalhau!

Essa receita de bacalhau de Páscoa simples e gostoso é muito tradicional em Portugal, lá também é conhecido como bacalhau com natas. É uma opção de receita de bacalhau simples desfiado e muito gostoso. Se você está empenhado em oferecer o melhor almoço de Páscoa à sua família, continue aqui no TudoReceitas! Fique atento ao modo de preparo desta sugestão que é, sem dúvidas, uma das melhores receitas de bacalhau, e surpreenda todos.

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Bacalhau de Páscoa simples e gostoso:
1

Prepare essa receita de bacalhau simples descascando as batatas e cortando-as em cubinhos. Coloque as batatas para cozinhar em uma panela com água e sal durante, mais ou menos, 20 minutos. Nesse momento pré-aqueça o forno a 200ºC.

Dica: Outra opção é fritar as batatas em vez de cozer elas em água.

2

Na hora de preparar o bacalhau, será mais fácil se ele já estiver em lascas e dessalgado. Caso você não encontre esse bacalhau para comprar, confira algumas sugestões sobre como preparar bacalhau. Se estiver usando lombos ou postas de bacalhau, cozinhe do jeito habitual e desfie.

3

Leve ao fogo uma panela ou frigideira funda com o azeite, a cebola, os alhos e o bacalhau em lascas ou desfiado. Refogue por 10-15 minutos e desligue o fogo.

Dica: Para conseguir um gostinho mais apurado refogue a cebola e os alhos no azeite, em fogo baixo, por 5 minutos. Só depois coloque o bacalhau, suba o fogo e deixe por mais 5-10 minutos, mexendo de vez em quando.

4

Adicione o creme de leite ou molho branco no preparado anterior e tempere com noz moscada, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe cozinhar por mais 5 minutos e desligue.

5

Numa vasilha misture as batatas cozidas com o preparado de bacalhau cremoso do passo anterior. Transfira para um refratário untado e polvilhe o queijo ralado por cima. Leve ao forno nos 200ºC por 15 minutos ou até o queijo gratinar.

6

Pronto! Já pode servir seu delicioso e saboroso bacalhau de Páscoa. Moleza, né? Para ver mais opções de receitas com bacalhau para a Páscoa, confira:

  • Receita de Bacalhau espiritual;
  • Receita de Bacalhau de Páscoa;
  • Receita de Bacalhau à portuguesa;
  • Receita de Bacalhau especial de Páscoa.

Dica: Agora que você já sabe como fazer um bacalhau simples não esqueça de deixar nos comentários a sua opinião e, claro, fotos do resultado. Boa Páscoa e até mais! 🐰

Se você gostou da receita de Bacalhau de Páscoa simples e gostoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.