Receita de Bacalhau frito com batatas

Receita de Bacalhau frito com batatas
Imagem: claudiusgrill.com.br

O TudoReceitas sugere uma receita muito especial: bacalhau frito com batatas! Essa preparação é perfeita para um jantar festivo, como a ceia de Natal, e promete agradar todo o mundo. Descubra como preparar essa receita deliciosa de origem portuguesa no passo a passo seguinte e experimente!

1 convidado 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Frito, Receitas de Portugal
Ingredientes:
  • Para empanar:
Como fazer Bacalhau frito com batatas:
1

Para preparar esse bacalhau frito com batatas, comece por temperar o bacalhau com sal e pimenta do reino a gosto. Passe o bacalhau no ovo e na farinha e leve a uma panela com azeite quente até fritar de ambos os lados.

Imagem: sermulher-sm.blogspot.com
2

De seguida, coloque o bacalhau em uma assadeira. Coza as batatas, dê em um murro em cada uma delas e coloque na assadeira com o bacalhau. Acrescente a cebola e o brócolis e regue com o azeite da fritura anterior. Asse em forno médio por cerca de 20 minutos.

Imagem: comidinhanopapo.blogspot.com
3

Frite o alho em um fio de azeite e coloque sobre o bacalhau acabado de assar. Junte as azeitonas e o tomate, cortado a gosto.

Imagem: plateruena.com
4

Seu bacalhau frito com batatas está pronto a servir! Desfrute dessa receita em ocasiões especiais.

Acesse também outras receitas de bacalhau:

  • Bacalhau à espanhola
  • Bacalhau confitado
  • Bacalhau de Natal

Se gostou, escreva um comentário e compartilhe uma fotografia do prato abaixo. Não hesite em publicar as suas receitas no portal e ser o próximo Chef TudoReceitas! Bom apetite!

Imagem: claudiusgrill.com.br

Se você gostou da receita de Bacalhau frito com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.