Partilhar

Receita de Bacalhau no forno simples

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 3 dezembro 2018
Receita de Bacalhau no forno simples

Esta receita de bacalhau com crosta crocante é muito semelhante à receita de bacalhau com broa português. No entanto, como a broa de milho portuguesa não é muito fácil de encontrar noutros países, o jeito é usar pão no lugar dela! Nesta receita com bacalhau em postas vai também maionese, legumes e muito azeite, que super combina com esse peixe maravilhoso! Confira aqui no TudoReceitas como cozinhar bacalhau no forno simples com crosta crocante e experimente.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por aromatizar o azeite com os alhos e a folha de louro. Para isso coloque em uma panela o azeite, a folha de louro e os alhos esmagados. Deixe no fogo baixo até começar a ferver e desligue.

Receita de Bacalhau no forno simples - Passo 1
2

Numa assadeira coloque os legumes para acompanhar esta receita de bacalhau dessalgado - eu usei couve de Bruxelas e brócolis temperados pré-cozidos ao vapor, juntei cebola e temperei com sal e pimenta.

Receita de Bacalhau no forno simples - Passo 2
3

Disponha as postas de bacalhau sobre os legumes e jogue o azeite aromatizado, deixando um dedo de azeite na panela, os alhos e o louro para usar no passo seguinte. Coloque a assadeira no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.

Receita de Bacalhau no forno simples - Passo 3
4

Adicione o pão duro no azeite reservado e misture até o pão absorver todo o azeite. Isso vai ajudar a conseguir uma crosta de pão crocante para esta receita de bacalhau fácil. Reserve.

Receita de Bacalhau no forno simples - Passo 4
5

Depois de assar o bacalhau por 20 minutos, retire do forno. Espalhe a maionese sobre as postas e distribua a farofa de pão sobre elas (a maionese ajuda a grudar melhor o pão e confere um sabor delicioso a esta receita com bacalhau). Leve de novo ao forno por mais 10 minutos.

Receita de Bacalhau no forno simples - Passo 5
6

Depois disso está pronto seu bacalhau com crosta crocante, muito parecido ao bacalhau com broa português! Prepare para servir para a família no Natal ou em outra ocasião especial e tenho a certeza que todos vão elogiar. Bom apetite!

Procurando mais receitas com bacalhau? Confira estas sugestões:

Receita de Bacalhau no forno simples - Passo 6

Se você gostou da receita de Bacalhau no forno simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Suba a sua foto de Receita de Bacalhau no forno simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bacalhau no forno simples

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bacalhau no forno simples
1 de 7
Receita de Bacalhau no forno simples

Voltar ao topo da página