Receita de Baião de dois com arroz e feijão já cozidos

Receita de Baião de dois com arroz e feijão já cozidos

Que tal aproveitar o arroz e o feijão já cozidos e transformar em um típico prato nordestino? Nessa receita de baião de dois com arroz e feijão já cozidos você aproveita o que tem na geladeira e, em pouco tempo, da uma cara nova a esses alimentos. Essa é uma super dica para evitar o desperdício e conseguir dar uma renovada para esses ingredientes de todo o dia!

Veja o passo a passo a seguir e descubra descobrir como fazer baião de dois com arroz e feijão já cozidos aqui no TudoReceitas.

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Baião de dois com arroz e feijão já cozidos:
1

Para preparar esse baião de dois com sobras de arroz e feijão corte a cebola, o tomate e o pimentão em cubos pequenos. Leve-os ao fogo médio numa panela com um fio de azeite e misture bem.

Dica: Para conseguir o máximo de sabor, deixe esses temperos refogar bem (sem deixar queimar) antes de passar ao passo seguinte.

2

Acrescente o feijão fradinho cozido na panela e tempere com sal.

Dica: Você também pode preparar esta receita com outro tipo de feijão já cozido!

3

Coloque o arroz que, lembrando, já está cozido também, e misture. Deixe no fogo até esquentar e os temperos (cebola, tomate e pimentão) amolecerem ligeiramente.

  • Também poderá usar arroz congelado no preparo desta receita - veja nossas dicas sobre como congelar arroz cozido.
4

No momento de servir seu baião de dois com sobras de arroz e feijão, coloque a salsinha e o coentro e está pronto! Sirva como acompanhamento de, por exemplo, tilápia na AirFryer ou picanha suína no forno e bom apetite!

Gostou dessa receita? Veja mais sugestões de pratos regionais em diariodacozinheiraamadora e também estas receitas com arroz e feijão aqui no TudoReceitas:

  • Arroz com feijão e repolho
  • Arroz com feijão diferente

Se você gostou da receita de Baião de dois com arroz e feijão já cozidos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.