Receita de Baião de dois com creme de leite

Receita de Baião de dois com creme de leite
Imagem: br.recepedia.com

O baião de dois é um prato de arroz e feijão típico do nordeste brasileiro, nomeadamente do estado do Ceará. Para que você aprenda a preparar baião de dois cremoso, o Tudo Receitas preparou esta receita! Confira abaixo o passo a passo de baião de dois com creme de leite e experimente.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Ceará
Ingredientes:
Como fazer Baião de dois com creme de leite:
1

O primeiro passo desta receita de baião de dois com creme de leite é levar ao fogo médio uma panela com o azeite, a cebola, o alho e o tomate. Deixe refogar por 1-2 minutos.

Imagem: porhojeeso.com
2

Acrescente o arroz, misture durante um pouco e adicione 6 xícaras de água. Tempere com sal e cozinhe ligeiramente tampado.

Imagem: receitasdayammi.pt
3

Quando a água do arroz tiver secado quase por completo, adicione os restantes ingredientes (com exceção do creme de leite) e misture bem. Cozinhe por mais 2 minutos, desligue o fogo e finalize com o creme de leite.

Imagem: anaclaudianacozinha.com
4

Retifique o sabor do baião de dois com creme de leite adicionando sal e pimenta do reino a gosto, e sirva em seguida acompanhando carne de sol. Bom apetite!

Imagem: br.recepedia.com

Se você gostou da receita de Baião de dois com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.