Receita de Baião de dois com feijão de corda

Receita de Baião de dois com feijão de corda

O baião de dois é uma receita tradicional do nordeste perfeita para acompanhar aquele prato de carne de um jeito caprichado e saciante. Esta minha receita de baião de dois com feijão de corda que apresento para você no TudoReceitas é bem completa e fácil de fazer: nela vai bacon, manteiga de garrafa, pimentão, arroz, feijão, queijo coalho e os temperos habituais (cebola, alho e cebolinha). Confira abaixo o passo a passo e aprenda a fazer este baião de dois fácil e gostoso!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Salteado, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma panela grande, em fogo médio, frite o bacon até soltar a gordura. Retire o bacon e reserve.

2

Na mesma panela aqueça a manteiga, adicione o pimentão e a cebola e refogue até começar a dourar. Acrescente o alho, o feijão e frite, junte o arroz e mexa.

3

Por fim adicione o queijo, o bacon reservado, a cebolinha e misture tudo. Decore seu baião de dois com feijão de corda a gosto e sirva em seguida. Saboreie esta sugestão e diga nos comentários o que você achou!

Não deixe também de conferir estas receitas de feijão:

  • Arroz com feijão preto;
  • Feijão tropeiro;
  • Feijão com toucinho fresco.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Baião de dois com feijão de corda, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.