Receita de Bala de cachaça

Receita de Bala de cachaça
Imagem: cleusacariatidoces.com.br

A bala de cachaça é um docinho delicioso que você vai adorar. Se nunca pensou que podia comer cachaça, estava enganado! Descubra a lista de ingredientes e a receita passo a passo do TudoReceitas e aprenda a preparar essa bala de forma simples e deliciosa!

10 convidados 24h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bala de cachaça:
1

Para preparar bala de cachaça comece por dissolver a gelatina com 1 xícara de água em uma panela. Leve ao fogo e deixe dissolver em fogo médio.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
2

Junte o restante da água, o açúcar e a cachaça. Mexa sempre até a levantar fervura De seguida baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo ocasionalmente. Retire a mistura do fogo e junte a essência de morango.

Imagem: tablespoon.com
3

Transfira a mistura para um refratário previamente untado com óleo. Deixe repousar em temperatura ambiente de um dia para o outro.

Imagem: adashofmegnut.com
4

No dia seguinte, corte em cubinhos e passe no açúcar. Sua bala de cachaça fácil está pronta a servir! Desfrute dessa delícia e compartilhe com quem mais ama!

Gostou? Descubra também como preparar Jujuba de batata doce, Jujuba de cupuaçu e Doce de banana para cortar

Não se esqueça de partilhar uma fotografia do resultado e um comentário com sugestões. Aproveito também para sugerir que publique as suas receitas no TudoReceitas.com para ser o novo Chef do portal! Bom apetite!

Imagem: cleusacariatidoces.com.br

Se você gostou da receita de Bala de cachaça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.