Receita de Bala de goma fácil

Receita de Bala de goma fácil

O TudoReceitas sugere uma receita de bala de goma de morango muito simples e rápida de preparar que os mais pequenos vão amar! É uma receita muito fácil que vai trazer um sorriso a todos em casa. Se você quer aprender a preparar bala de goma fácil, continue lendo o passo a passo e descubra o segredo para fazer a bala perfeita!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Bala de goma fácil:
1

Para preparar bala de morango fácil, a primeira coisa que você deve fazer é limpar e triturar os morangos para formar um purê. Você pode usar o liquidificador ou o processador de alimentos para fazê-lo.

Dica: A quantidade de morangos é a gosto, mas recomendamos o uso de, pelo menos, 500 gramas.

Imagem: meatsandsausages.com
2

Coloque este purê de fruta em uma panela e misture metade do açúcar e o ágar-ágar, previamente dissolvido em água. Misture tudo até o açúcar se dissolver bem.

Dica: O ágar-ágar é um gelificante natural que você pode comprar em pastelarias. Ao contrário de gelatina normal, ágar-ágar é de origem marinha, assim que é apropriado para dietas veganas.

Imagem: tattooedmartha.com
3

Leve esta mistura de fruta a fogo baixo e cozinhe durante 3-4 minutos, mexendo sempre para que todo o ágar-ágar se desfaça.

Dica: É muito importante que você mexa a mistura constantemente, pois o ágar-ágar é um produto muito delicado!

Imagem: oiko-crafting.blogspot.com
4

Imediatamente depois, retire a panela do fogo e coloque a mistura das balas de goma em uma forma de silicone para chocolates ou para gelo. Deixe esfriar até chegar à temperatura ambiente e, em seguida, leve à geladeira por uma hora.

Imagem: pinterest.com
5

Após esse tempo, retire as balas da geladeira e desenforme. Você pode revestir cada bala de goma fácil com açúcar e servir de seguida!

Buscando receitas semelhantes? Confira como preparar:

  • Bala de gelatina light (usando gelatina vegetal ou ágar ágar)
  • Doce de banana para cortar
  • Jujuba light

Partilhe uma fotografia da sua bala de goma de morango, escreva um comentário abaixo e publique as suas receitas no nosso portal, através do botão "Publicar". Desfrute!

Se você gostou da receita de Bala de goma fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.