Receita de Banana caramelada chinesa

Receita de Banana caramelada chinesa
Imagem: modaeafins.com.br

A banana caramelada chinesa é uma deliciosa sobremesa que todo o mundo deve comer pelo menos uma vez! A receita é básica, não tem como errar, e o resultado final é muito gostoso. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar banana caramelada chinesa passo a passo e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas chinesas
Ingredientes:
  • Massa para empanar:
  • Para a calda:
Como fazer Banana caramelada chinesa:
1

Para preparar esta deliciosa receita de banana caramelada chinesa comece por descascar as bananas e cortar cada uma em 3 ou 4 partes, consoante o tamanho delas. Reserve.

Imagem: jaquetrevizan.blogspot.pt
2

Prepare agora a massa: em uma tigela misture a farinha de trigo com a maisena. Acrescente a água pouco a pouco, enquanto mexe com um batedor de claras e, por último, incorpore o ovo.

Imagem: chefaporter.com.br
3

Mergulhe cada pedaço de banana na massa de banana caramelada chinesa e coloque fritando em óleo bem quente, até dourar. Reserve em papel absorvente e retire as pontas de massa frita.

Imagem: pururucauai.wordpress.com
4

De seguida prepare a calda: coloque numa panela o açúcar e a água e leve ao fogo médio, sem mexer, até ficar dourado. Baixe o fogo e mexa até obter uma consistência de caramelo.

Imagem: receitasgourmet.com
5

Envolva cada uma das bananas por essa calda e coloque em um prato, para que o caramelo endureça. Se quiser polvilhe gergelim e sirva a banana caramelada chinesa quando esfriar. Bom apetite!

Imagem: modaeafins.com.br

Se você gostou da receita de Banana caramelada chinesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Banana. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.