Receita de Banana frita com açúcar

Receita de Banana frita com açúcar

O TudoReceitas sugere uma receita muito fácil de banana frita com açúcar, uma sobremesa diferente com textura macia e sabor doce. A banana é um alimento básico na maioria dos países e é rica em fibras, potássio e magnésio, sendo a fruta perfeito para completar uma dieta saudável e balanceada. Continue lendo esse passo a passo e veja como é simples fazer essa delícia!

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Banana frita com açúcar:
1

Para preparar banana frita com açúcar, comece por aquecer o óleo em uma frigideira. Você pode usar qualquer tipo de óleo vegetal, como girassol, canola ou até mesmo azeite de oliva.

2

Descasque e corte a banana em fatias (corte transversal) ou pedaços (dividindo em 4 partes). De seguida, coloque-os na frigideira para iniciar a fritura.

3

Vire os pedaços de banana e adicione açúcar em cada pedaço, não se preocupe se cair o açúcar na frigideira.

4

Finalmente, retire a banana frita da frigideira e coloque-a em um prato com papel toalha para retirar o excesso de gordura e óleo.

5

A banana frita com açúcar pode ser servida simples ou com uma deliciosa bola de sorvete de leite condensado. verá que o contraste entre quente e frio é fantástico!

Buscando outras receitas com banana? Descubra como preparar:

  • Sobremesa de banana
  • Enroladinho de banana
  • Mingau de banana

Se tem questões sobre a receita ou gostaria de dar a sua opinião, escreva a sua mensagem abaixo e anexe também uma foto do preparado. Costuma cozinhar? Publique também as suas receitas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Banana frita com açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Banana.