Receita de Banana frita com carne desfiada

Receita de Banana frita com carne desfiada

A banana frita ou patacone é um prato tradicional dos países do caribe e não são mais do que banana ver achatada e frita. Na Colômbia, costumam comer-se tanto no cafá da manhã como em outras refeições dependendo dos acompanhamentos que levem. Com esta receita aprenderá a preparar não só uns deliciosos patacones mas também carne desfiada com hogao colombiano. Não perca mais tempo e prepare já esta receita de banana frita com carne desfiada.

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Banana frita com carne desfiada:
1

O primeiro passo para fazer nossa receita colombiana é preparar e organizar os ingredientes. E se você quiser pode conferir a receita de pasta de alho.

2

Corte o alho-poró finamente de forma a fazer um guisado ou molho, mais conhecido como o famoso hogao colombiano.

3

Ponha uma panela de pressão em fogo médio e adicione uma colher de óleo de girassol. Junte o alho-poró e a cebola picados muito finos e deixe refogar.

4

Adicione um pouco de sal, pimenta do reino, pasta de alho e uma pitada de cominho em pó para apimentar o nosso molho hogao. Assim que vir que a cebola começa a ficar transparente junte o tomate cortado em cubinhos pequenos e deixe refogar.

5

Junte o lombo previamente temperado com sal e pimenta do reino.

6

Acrescente um pouco de oréganos secos por cima da carne. Esta carne desfiada é a mesma que vamos usar para a nossa receita de lentilhas com carne desfiada.

7

Acrescente duas xícaras de água até cobrir a lombo de carne e a xícara de cerveja. O que pretendemos com a cerveja é que a carne fique tenra e com um sabor delicioso. Em seguida, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar uns 45 minutos ou até vir que a carne se pode desfiar com facilidade e está tenra.

8

Assim que confirmar que a carne está bem cozinhada, ponha-a em uma taça e espere que esfrie um pouco para que possa desfiar com as mãos com facilidade.

9

Ponha um pouco de carne desfiada por cima da banana verde frita como se observa na fotografia.

10

Sirva a banana frita com carne desfiada com um pouco de molho de hogao por cima e surpreenda os seus convidados com esta maravilhosa receita internacional.

Se gostou da receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos, teremos todo o prazer em ajudá-lo.

Se você gostou da receita de Banana frita com carne desfiada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.