Receita de Banana frita com creme de abacate

Receita de Banana frita com creme de abacate

No TudoReceitas.com ensinamos você a fazer patacones colombianos, discos de banana verde frita que podem ser servidos como canapé. Combinam especialmente bem com abacate, e podem ser servidos em qualquer ocasião. Não perca mais tempo e aprenda já com o TudoReceitas.com a fazer esta receita de banana frita com creme de abacate, perfeita para uma reunião de família ou amigos!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Frito, Receitas colombianas
Ingredientes:
Como fazer Banana frita com creme de abacate:
1

Primeiro descasque as bananas, com cuidado para que não se partam, e corte em 2 ou 3 partes iguais. Frite em óleo quente até dourar, e reserve em papel absorvente.

2

Depois, para fazer os patacones, esmague as bananas uniformemente e volte a fritar até que fiquem completamente douradas. Se você quiser saber mais detalhes de como fazer estas bananas fritas, confira a receita de banana verde frita.

3

À parte, para fazer o creme de abacate, descasque-o e misture a polpa do abacate com o queijo, o coentro, o açúcar e o suco de limão. Esmague e misture tudo até obter um creme suave. Se for necessário, corrija o tempero com mais sal, limão e pimenta.

Imagem: simplyrecipes.com
4

Para terminar, distribua o creme de abacate sobre os canapés de banana e decore com fatias de limão e folhas de coentro!

Esta receita de banana frita com creme de abacate é um aperitivo vegan delicioso e perfeito para qualquer ocasião. Pode acompanhar com carne louca desfiada ou molho hogao colombiano. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Banana frita com creme de abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.