Receita de Banana frita com suco de laranja

Receita de Banana frita com suco de laranja

Tanto crianças como adultos vão adorar esta receita de banana frita com suco de laranja! É uma excelente sobremesa para um jantar com amigos ou família, mas é tão saborosa e nutritiva que também é ideal para um café da manhã completo. Por esta razão, no TudoReceitas.com você tem todos os detalhes para fazer esta receita deliciosa. Experimente!

1 convidado 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com suco natural, Frito
Ingredientes:
Como fazer Banana frita com suco de laranja:
1

Aqui temos os ingredientes para preparar esta sobremesa de banana com suco de laranja. Se você quiser também pode adicionar algum licor, e misturar com o suco de laranja.

2

Descasque a banana e, em seguida, corte-a longitudinalmente e horizontalmente, de forma a que fique em quatro peças.

3

Coloque a manteiga em uma frigideira pequena e leve ao fogo. Quando estiver derretida, adicione os pedaços de banana e cozinhe durante cerca de 3 minutos, virando de vez em quando.

4

Quando as bananas estiverem macias, adicione o açúcar e deixe fritar por uns minutos mais.

5

Depois acrescente o suco de laranja e, se quiser, também o licor. Deixe cozinhar por mais alguns minutos, para permitir que a banana absorva o suco de laranja.

6

Após o passo anterior, sirva a banana em uma tigela, com cuidado para não quebrar, e regue com a calda.

7

O toque final desta receita de banana frita com suco de laranja é polvilhar um pouco de canela por cima e está pronto para comer! Pode também experimentar outras receitas de banana frita, como a banana frita com mel. Diga-nos: como você prefere?

Se você gostou da receita de Banana frita com suco de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Banana.