Receita de Bananinha cristalizada

Receita de Bananinha cristalizada
Imagem: altoastral.com.br

Gostaria de aprender a preparar bananinha cristalizada? O TudoReceitas explica como preparar este doce passo a passo para que você surpreender os seus convidados ou arrumar uma renda extra. Continue lendo a receita e experimente!

40 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Bananinha cristalizada:
1

Para fazer bananinha cristalizada, comece por cortar a fruta em rodelas. Coloque no liquidificador junto com 1 xícara do açúcar e o corante vermelho. Bata tudo.

Imagem: arbuz.com
2

De seguida, transfira a mistura para uma panela e adicione o açúcar restante. Cozinhe por 10 minutos em fogo baixo, mexendo sempre, e desligue.

Imagem: receitasanamaria.net
3

Despeje a mistura de bananinha em uma travessa ou assadeira previamente forrada com filme plástico. Alise a superfície, nivelando com uma espátula, e deixe o doce descansar por cerca de 6 horas.

4

Depois do tempo de descanso, desenforme o doce e corte-o em quadrados com uma faca umedecida. Passe a bananinha cristalizada no açúcar cristal, coloque em uma bandeja com papel manteiga e deixe secar por 2 horas.

Dica: Os pedaços devem ter 4 cm x 1,5 cm, aproximadamente.

5

Seu doce de bananinha cristalizada está pronto a servir! Compartilhe com a sua família ou venda cada pedaço para fazer uma grana extra!

Se gostou dessa receita, confira também:

  • Abóbora cristalizada
  • Gengibre cristalizado
  • Figo cristalizado

Não se esqueça de escrever um comentário sobre a receita e de postar também as suas sugestões gastronômicas nesse portal. Bom apetite!

Dica: Para conservar a bananinha cristalizada, guarde o doce em filme plástico ou em um recipiente fechado.

Imagem: altoastral.com.br

Se você gostou da receita de Bananinha cristalizada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.