Receita de Barra de chocolate amargo

Receita de Barra de chocolate amargo

Essa é uma deliciosa barra para os amantes de chocolate amargo ou desportistas, pois contêm um fruto seco rico em ácido oleico e vitamina E: o pistache. O chocolate amargo ajuda a liberar endorfinas, aumentando a disposição, e é pobre em calorias pois contem 70% de cacau em sua composição. Confira o passo a passo do TudoReceitas.com para saber como preparar essa barra de chocolate amargo e pistache sem frescura!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, No frio
Ingredientes:
Como fazer Barra de chocolate amargo:
1

Reúna todos os ingredientes para preparar sua barra de chocolate amargo. Com essas quantidades, poderá fazer entre 12 e 15 barrinhas.

Quem está tentando cortar nas calorias pode preparar barra de chocolate amargo caseira com menos açúcar, usando esse leite condensado sem açúcar ao invés do de lata.

2

Em uma panela, esquente o chocolate quebrado com a manteiga e deixe derreter em fogo baixo. Mexa com uma colher de pau ou silicone e junte uma pitada de sal.

3

Quando estiver quase derretido, adicione o leite condensado e mexa para que todos os ingredientes incorporem.

4

Coloque os pistaches sem casca em um saco e esmague com a ajuda de um rolo de cozinha. Eles devem ficar quebrados em pedaços médios.

5

Adicione os pedaços de pistache à mistura de chocolate e misture os ingredientes para que se distribuam bem.

6

Despeje a massa das barras de chocolate negro em uma forma quadrada ou retangular de 15-20 cm de lado. Coloque as barras de chocolate na geladeira durante, no mínimo, 30 minutos.

7

Depois de solidificarem, corte as barras de chocolate amargo e pistache e estão prontas a servir!

Se gostou dessa receita, confira como preparar barras de frutas energéticas e barra energética de aveia e frutas.

Se você gostou da receita de Barra de chocolate amargo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.