Receita de Barra de frutas energética

Receita de Barra de frutas energética

As barras de frutas energéticas são um alimento chave para esportistas. Com esta receita saudável do TudoReceitas.com, você aprenderá a preparar um lanche rico em fibra e energia, perfeito para realizar qualquer tipo de atividade física. Não hesite em preparar estas barras energéticas caseiras que fornecem uma alimentação 100% natural e saudável para dar o melhor de si na academia ou no dia-a-dia!

2 convidados 4h Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Ideal acompanhar com suco natural, No frio
Ingredientes:
Como fazer Barra de frutas energética:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita para esportistas. Se você não encontrar algum destes ingredientes, pode substituir por outro do mesmo gênero (por exemplo: uva-passa, baga goji, tâmara, avelã, amêndoa, etc).

2

Pique todos os ingredientes no liquidificador ou em um processador, até que virem uma pasta pegajosa.

Dica: Se a pasta estiver seca, acrescente mais um pouco de frutas desidratadas.

3

Transfira a massa para uma folha de papel manteiga em uma superfície lisa. Cubra com outra folha de papel manteiga e esmague com um rolo de cozinha, até que a massa fique fina.

4

Após o passo anterior, reserve esta mistura para barra energética na geladeira, durante 2 horas.

5

Após o tempo indicado, corte em retângulos do tamanho que preferir.

6

Suas barras de frutas energéticas estão prontas! Consuma ao café da manhã, lanche, antes ou durante um treino e acompanhadas de, por exemplo, suco de laranja e limão. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Barra de frutas energética, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutos secos.