Receita de Barra de proteína com pasta de amendoim

Receita de Barra de proteína com pasta de amendoim

Você sabe aquelas barras proteicas para saciar a fome de um jeito rápido e prático? Elas são populares entre quem treina e também entre quem não tem tempo para tomar refeições durante o trabalho. Infelizmente muitas das barras de proteína que encontramos à venda no supermercado contêm açúcar e aditivos que não combinam com uma alimentação saudável, pelo que o jeito é fazer suas barras proteicas caseiras! Na verdade é bem simples, basta reunir os ingredientes e seguir este passo a passo que compartilho no TudoReceitas. Confira abaixo todos os detalhes e prepare esta receita de barra de proteína com pasta de amendoim que garante um Lanche prático, docinho e proteico!

1 convidado 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Barra de proteína com pasta de amendoim:
1

Em um recipiente fundo junte todos os ingredientes secos desta receita de barra de proteína com pasta de amendoim.

Dica: O xylitol é um adoçante natural e baixo em calorias que, se você não encontrar, pode substituir por outro adoçante low carb.

2

Coloque a água e misture até a massa adquirir uma consistência moldável. Molde no formato de barrinha.

3

Se você quiser pode finalizar sua barrinha proteica caseira polvilhando um pouco de nibs de cacau e amêndoas por cima. Por fim deixe 10 minutos no congelador para ganhar consistência.

4

Depois disso está pronta sua barra de proteína com pasta de amendoim! Consuma em seguida ou reserve na geladeira. Esta barrinha garante um lanche saudável e que ajuda a saciar, por isso não deixe de preparar!

Confira também estas receitas proteicas:

  • Barra de frutas energética;
  • Vitamina proteica de banana e noz;
  • Bolinho de whey protein com banana.

Se você gostou da receita de Barra de proteína com pasta de amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Barras de cereais.