Receita de Barra de sementes fácil

Receita de Barra de sementes fácil

Essa é para quem está querendo matar a vontade de doce, mas sem meter completamente o pé na jaca. Uma mistura de sementes, cúrcuma, canela e açúcar não tem como dar errado! Eu diria que fica bem parecida com um pé de moleque, porém com um temperinho a mais.

Costumo fazer essa receita de barra de sementes fácil e deixar ela na bolsa para ter um snack quando precisar, mas ela também fica ótima em saladas ou pratos agridoce que pedem um crocante. Usei uma mistura de sementes que tenho em casa, mas você pode usar o que tiver por aí, até mesmo apenas um tipo de semente ou incluir aveia para conseguir uma barrinha de cereal. Confira abaixo todo o preparo passo a passo em fotos e experimente logo!

4 convidados 15m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece sua Barrinha de Sementes torrando suas sementinhas. Para isso aqueça uma frigideira, coloque as sementes e mexa com uma colher até elas começarem a mudar de cor (ficarem mais douradas).

Dica: Quando as sementes mudarem de cor retire-as imediatamente da frigideira. Você não quer sementes com gostinho de queimado não, então tome cuidado.

2

Tempere as sementes, ainda quentes, com a cúrcuma e a canela. Reserve.

  • A cúrcuma e a canela são duas especiarias muito benéficas para o nosso organismo, por isso não deixe de usar! Confira outras sugestões de como usar a cúrcuma na cozinha.
3

Numa frigideira funda derreta o açúcar até ele caramelar - novamente cuidado para não queimar, caramelo queimado não agrada ninguém.

4

Retire a panela do fogo e junte as sementes temperadas. Mexa bem até tudo virar quase uma massa.

5

Coloque a massa de sementes (ainda quente) entre duas folhas de papel manteiga e abra-a com a ajuda de um rolo de macarrão. Eu gosto de deixar bem fininha, mas você pode deixar na grossura que desejar.

6

Retire o papel manteiga da parte de cima e deixe sua barrinha de sementes esfriar. Como faço fininha isso não demora muito, uns 10 ou 15 minutos.

7

Corte suas barrinhas de mix de sementes no formato que preferir - eu faço quadradinhos para levar na bolsa e guardo as rebarbas para colocar na salada.

8

E assim, facinho facinho, suas barrinhas estarão prontas para fazer creck creck na sua boca! Não deixe de preparar essa receita de snack saudável e conte nos comentários o que você achou.

Confira também estas receitas de barrinhas caseiras:

  • Barra de cereal caseira fácil
  • Barrinha de gergelim
  • Barrinha de cereal fit

Se você gostou da receita de Barra de sementes fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Barras de cereais.