Receita de Barra energética de aveia e frutas

Receita de Barra energética de aveia e frutas

As barras energéticas são um dos grandes aliados de quem pratica esporte, ou procura snacks saudáveis para o cotidiano. Se você é uma dessas pessoas, confira esta receita de barra energética de aveia e frutas do TudoReceitas.com: fácil de fazer e deliciosa! Em seu preparo incluímos vários ingredientes: aveia, mel, pistache, damasco e ameixa desidratados. Para conhecer o passo a passo, continue lendo!

4 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Ideal acompanhar com suco natural, No forno
Ingredientes:
Como fazer Barra energética de aveia e frutas:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de barra energética de aveia e frutas.

Dica: Se quiser, pode substituir os damascos e ameixas por arandos, uva-passa ou outras frutas desidratadas.

2

Em uma panela esquente a manteiga, o açúcar, o mel e o sal, até que virem uma calda. Estes ingredientes farão a liga entre os ingredientes secos.

Dica: Reduza a quantidade de açúcar de não quiser barras energéticas muito doces.

3

Quando os ingredientes anteriores tiverem derretido, junte os damascos e as ameixas sem caroço, e envolva na calda.

4

De seguida acrescente o pistache descascado e picado, mais ou menos finamente.

5

Finalmente adicione os flocos de aveia e misture bem, para que todos os ingredientes fiquem integrados e podermos terminar o preparo das barras energéticas.

6

Transfira a mistura para um tabuleiro ou assadeira forrado com papel manteiga, e pressione bem, para tornar compacto. Leve ao forno preaquecido a 150ºC por 30 minutos.

7

Depois de assar, corte a mistura em quadrados ou retângulos, e sua barra energética de aveia e frutas está pronta! Consuma ao café da manhã, ao lanche, antes ou depois de treinar, acompanhada de um suco energético natural, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Barra energética de aveia e frutas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Barras de cereais.