Receita de Barrinhas de limão siciliano

Receita de Barrinhas de limão siciliano

Quem gosta do sabor de limão siciliano, com certeza irá gostar desta receita diferente e deliciosa de barrinhas de limão siciliano! Trata-se de um doce com base de massa crocante e cobertura de limão com uma consistência tipo pudim. Confira abaixo o preparo das barrinhas de limão siciliano e experimente!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a base de massa:
  • Para a cobertura:
Como fazer Barrinhas de limão siciliano:
1

Para preparar estas barrinhas de limão siciliano comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Prepare a base desta sobremesa: misture em uma tigela todos os ingredientes respetivos até obter uma massa lisa e compacta, como na fotografia.

3

Forre com papel alumínio uma forma retangular com cerca de 20cm. Usando uma espátula, espalhe a massa das barrinhas de limão siciliano no fundo. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos, ou até dourar.

4

Enquanto isso prepare a cobertura: bata no liquidificador ou num processador de cozinha o suco e a polpa do limão (sem as sementes). O ideal é que a polpa do limão fique em pedaços bem pequenos, se quiser pode passar por uma peneira.

5

Continue preparando o recheio das barrinhas de limão siciliano: misture o preparado anterior com o açúcar.

6

Acrescente os restantes ingredientes e misture tudo muito bem.

7

Quando a base das barrinhas de limão siciliano estiver assada, verta sobre ela o preparado anterior e leve a assar no forno a 150ºC por 30 minutos, ou até a cobertura ficar com uma consistência tipo pudim.

8

Após esse tempo, retire este doce do forno e deixe esfriar completamente. Desenforme e, com uma faca, corte em barrinhas de limão siciliano. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva em seguida, bom apetite!

Se você gostou da receita de Barrinhas de limão siciliano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces.