Receita de Batata à dorê

Receita de Batata à dorê

A batata à dorê é um jeito diferente de cozinhar batata e que vai deixar todo o mundo com vontade de repetir! Mas o que é batata à dorê? De origem francesa, 'à dorê' é uma técnica de culinária em que o alimento é empanado em farinha de trigo e ovo e depois frito em óleo quente. No caso da batata dorê o processo é mais simples, pois não precisa empanar. Confira abaixo o passo a passo desta receita de batata à dorê e experimente!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Batata à dorê:
1

Coloque as batatas para cozinhar na pressão. Assim que a panela levantar pressão, desligue o fogo e deixe sair todo o vapor. Após, retire as batatas da panela, descasque e corte em rodelas grossas.

2

O passo seguinte da batata à dorê fácil é temperar com o sal e o orégano.

Dica: se você quiser poderá usar outros temperos da sua preferência! Sugestões: primeira do reino, chimichurri, alho moído, lemon pepper, etc.

3

Frite as batatas em óleo quente até dourar por igual. Depois retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo.

4

Agora você sabe como fazer batata à dorê! Como sugestão sirva com salada de pepino e tomate e hambúrguer de carne. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta batata macia por dentro e crocante por fora.

Procurando mais receitas com batata diferentes? Confira estas ideias:

  • Batata Duchesse
  • Batata boulangère

Se você gostou da receita de Batata à dorê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.