Receita de Batata ao forno com ervas

Receita de Batata ao forno com ervas

Seja para acompanhar pratos de peixe ou de carne, uma batatinha assada com ervas é um acompanhamento que fica sempre bem! Além de aromáticas, essas batatas ficam macias por dentro e crocantes por fora, difícil de resistir. Aprenda com o TudoReceitas.com esta receita de batata ao forno com ervas e experimente hoje mesmo para seu almoço ou jantar!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Batata ao forno com ervas:
1

Para fazer essa receita de batata ao forno comece por preaquecer o forno a 190ºC. Em seguida descasque as batatas, lave e corte em rodelas não muito grossas nem muito finas.

Dica: As batatas cortadas em rodelas cozinham mais depressa do que cortadas em cubos ou palitos.

2

Coloque as batatas em uma assadeira untada, espalhando bem para que fiquem o menos sobrepostas possível e cozinhem por igual. Polvilhe sal a gosto, lembrando que, ao usar ervas aromáticas, não é necessário adicionar tanto sal.

3

De seguida adicione o vinho e um fio de azeite sobre as batatas. O vinho ajudará a aromatizar as batatas e fazer com que não sequem; o azeite, por sua vez, irá torná-las crocantes.

Dica: Se não tiver vinho em casa pode usar brandy ou conhaque.

4

Agora tempere suas batatas com um pouco de páprica, alho em pó, pimenta do reino e ervas finas. A quantidade é a gosto, mas modere para que as batatas não fiquem com um sabor muito intenso.

5

Leve ao forno durante 30-35 minutos, com calor em cima e em baixo e com ventilação, caso seu forno tenha essa opção. Durante esse tempo confira a cor e a consistência das batatas e, se for necessário, baixe a temperatura para que não queimem antes de cozinharem.

6

Depois de assar suas batatas deverão estar sequinhas, douradas e com um aspeto muito apetitoso! Sirva essa receita de batata ao forno com ervas como acompanhamento de picanha na chapa com manteiga, lombo ao molho madeira ou tilápia ao forno. Bom apetite! e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Batata ao forno com ervas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.