Receita de Batata assada com alecrim e alho

Receita de Batata assada com alecrim e alho

Existem muitas receitas de batata assada no forno deliciosas, mas quantas delas são rápidas e fáceis de preparar? Em TudoReceitas.com, ensinamos a cozinhar batata assada com alecrim e alho de forma simples e em poucos minutos. Confira o passo a passo e descubra como preparar esse acompanhamento para os seus pratos de carne ou peixe com todo o sabor!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Batata assada com alecrim e alho:
1

Antes de começar esta receita de batatas assadas deve saber que as quantidades de temperos podem variar de acordo com a sua preferência! Comece por descascar, lavar e cortar as batatas em rodelas de espessura média, para que não demorem muito tempo a assar.

Dica: Pré-aqueça o forno a 200 ° C.

Imagem: ifood.tv
2

Coloque-as em uma assadeira, polvilhe com sal, pimenta, especiarias a gosto e junte um fio de óleo. Se preferir eliminar o óleo da receita, junte meio copo de água para que o resultado seja mais suculento. No entanto, tenha em conta que a água prolonga o tempo de cocção.

Dica: A água também pode ser substituída por caldo de carne.

3

Asse as batatas por 30-35 minutos em uma temperatura entre 180 e 20 º C.

Dica: O tempo de cocção varia de acordo com a potência do forno.

4

Depois de confirmar que estão bem assadas, sirva as batatas ainda quentes.

Sugerimos que sirva as batatas assadas como acompanhamento de uma maravilhosa couve-flor gratinada ou um delicioso frango assado no forno.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Batata assada com alecrim e alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.