Receita de Batata assada com ovo e tomate

Receita de Batata assada com ovo e tomate

Quando se trata de receitas para crianças, no TudoReceitas.com temos uma grande variedade de ideias que incentivam ao consumo de legumes. É o caso desta sugestão de batata assada com ovo e tomate, uma receita simples irá deliciar tanto as crianças como os adultos, e serve de refeição completa! Confira abaixo passo a passo e aprenda como fazer esta receita saborosa e pouco trabalhosa!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Batata assada com ovo e tomate:
1

Reúna todos os ingredientes para preparar este prato de batatas assadas com ovo.

2

Em seguida descasque as batatas, corte-as em fatias e corte os tomates em rodelas.

Dica: Quanto mais finas forem as fatias de batata, mais depressa irão cozinhar! Outra forma de reduzir o tempo de cozedura é cozinhar as batatas em água fervente por 5-10 minutos.

3

Em uma assadeira disponha uma camada de batatas, tempere com pouco de sal, sobreponha uma camada de tomate, também temperado com sal.

4

Regue com um fiozinho de azeite, e leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos.

Dica: Se desejar, pode adicionar algumas ervas aromáticas, como o alecrim ou orégano.

5

Após os 20 minutos, adicione os ovos e leve novamente ao forno, até os ovos cozinharem.

Dica: Neste momento você pode também adicionar um pouco de queijo ou outros legumes macios e cortados em pedaços, como abobrinha.

6

Depois do passo anterior, a receita de batatas assadas com ovo está pronta! Este é um jeito saudável de comer batatas, eliminando a gordura dos fritos.

Se você quiser experimentar outras receitas no forno, você pode preparar brócolis no forno com ovo. Bon appetit!

Se você gostou da receita de Batata assada com ovo e tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.