Receita de Batata assada recheada com salsicha

Receita de Batata assada recheada com salsicha

As batatas são um ingrediente fundamental na dieta brasileira. Por esta razão, o TudoReceitas gosta de inovar e criar receitas com batata diferentes e originais. A batata assada recheada com salsicha é uma variação da clássica salada alemã com batata e salsicha e pode ser servida como acompanhamento, no jantar ou em qualquer outra ocasião.

Não perca essa receita de batata recheada com salsicha no forno, aqui em casa foi um sucesso!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com cerveja, No forno
Ingredientes:
Como fazer Batata assada recheada com salsicha:
1

Reúna todos os ingredientes para preparar a batata recheada com salsicha.

2

Antes de tudo, corte a salsicha em rodelas e cozinhe-a em água fervente por 2-3 minutos. Também você pode refogá-la em uma panela. Reserve.

3

Lave as batatas, corte-as ao meio no sentido do comprimento e cozinhe em água fervente por 10 minutos. Escorra as batatas, coloque-as em uma assadeira e junte um pouco de sal e azeite por cima. Coloque as batatas o forno a 190 ° C por 25-30 minutos.

Dica: Para que as batatas assem mais rapidamente, faça alguns cortes com uma faca. Se você quiser evitar tanto tempo no forno, você pode cozê-las um pouco mais, mas tenha cuidado para não desfazer a casca.

4

Corte a cebola em pedaços pequenos e coloque-a em uma tigela juntamente com as salsichas para continuar com a preparação do recheio das batatas. A cebola dá um sabor especial a esta receita alemã.

5

Do mesma jeito, corte os pepinos e coloque-os na tigela junto com os outros ingredientes. Os picles são preparados com uma mistura de vinagre, açúcar e ervas e são um ingrediente essencial para preparar esta salada de batata alemã.

6

Adicione a maionese e a mostarda na tigela e misture bem para que todos os sabores se integrem. Eu usei uma maionese light, mas se você quiser preparar a sua em casa, você pode seguir o passo a passo da maionese caseira simples.

7

Quando as batatas estiverem prontas, retire o seu miolo com ajuda de uma colher e deixe a pele para, em seguida, preenchê-la. Pique a polpa da batata e adicione na tigela com os outros ingredientes. Se for necessário, junte um pouco de sal.

8

Para obter uma salada alemã perfeita, misture bem as batatas cozidas com as salsichas e o resto dos ingredientes. Assim que tenha misturado tudo, recheie as batatas e sirva com um pouco de salsinha fresca picada por cima.

9

A batata assada recheada com salsicha é um prato muito nutritivo que certamente agradar todo o mundo! Sirva de seguida, bem quente, e desfrute!

Caso esteja buscando outras receitas de batata recheada, confira:

  • Batata recheada com ovo e bacon
  • Batata recheada com salsicha e requeijão
  • Batata recheada com frango

Compartilhe também as suas receitas no portal e não abandone esta preparação sem deixar um comentário e uma fotografia do resultado! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Batata assada recheada com salsicha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.