Receita de Batata boulangère

Receita de Batata boulangère

As batatas boulangère são uma preparação francesa muito famosa, consistem de batatas em fatias finas, assadas com cebola e tomilho seco. Não se deixe enganar pelo nome: as batatas boulangère são fáceis de fazer e saborosas, perfeitas para acompanhar qualquer prato de carne ou peixe. Continue no TudoReceitas.com e saiba como prepará-las!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Batata boulangère:
1

Antes de fazer esta receita, junte todos os ingredientes.

2

Em um recipiente para ir ao forno e untado com manteiga, acrescente metade das batatas descascadas e cortadas finamente, sal, pimenta e cebola.

3

Adicione outra camada de batatas, um pouco de tomilho, sal, pimenta, pedaços de manteiga e um fio de água. Asse no forno a 180ºC por 25 minutos, até dourar.

4

Sirva as batatas boulangère e desfrute! Estas batatas à francesa são perfeitas para comer com o prato principal à hora do almoço. Se você gostou desta receita, se tem comentários ou preocupações, nos dê a sua opinião.

Se você gostou da receita de Batata boulangère, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.