Receita de Batata corada assada no forno

Receita de Batata corada assada no forno

Sabe aquela batata que você assa no forno e fica bem douradinha? Descubra aqui no TudoReceitas como fazer ela passo a passo em fotos!

Esta receita de batata corada assada no forno é perfeita para acompanhar suas receitas de peixe e de carne. É bem fácil e prática de preparar porque basta temperar a batata descascada e picada com os temperinhos indicados abaixo e levar para assar até ficar macia e douradinha. Se você quiser também pode fazer batata assada no forno com casca, nesse caso é importante limpar bem a casca da batata.

Confira abaixo como fazer batata assada no forno passo a passo em fotos e prepare hoje mesmo para o seu almoço ou jantar!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare o tempero para batata assada misturando num bowl o vinho com um fio de azeite. Em seguida coloque o alho, a páprica, o orégano e o sal e misture muito bem.

2

Descasque as batatas, corte em cubos e coloque no bowl do tempero. Misture muito bem e, se o tempero não for suficiente para misturar bem nas batatas coloque um pouco mais de azeite.

Dica: Coloque também 1-2 colheres de sopa de manteiga derretida para conseguir batatas mais saborosas e douradas! A manteiga também pode ir somente na hora de colocar a batata no forno.

3

Reserve as batatas temperadas por 30 minutos, mexendo de vez em quando, para pegar melhor o sabor dos temperos.

Dica: Este é um passo opcional que faz toda a diferença no sabor por isso, se você estiver preparando esta receita com tempo, não deixe de cumprir!

4

Ligue o forno nos 180ºC e coloque as batatas num refratário (não precisa untar). Quando o forno estiver quente coloque as batatas assando até ficarem macias e douradas - cerca de 30-40 minutos, dependendo do tamanho da batata.

Dica: Se o seu forno tiver ventilação ligue-a para conseguir uma batata mais sequinha e crocante.

5

Pique as batatas para comprovar que estão macias e pode tirar do forno. Está pronta sua batata de forno douradinha e gostosa! Sirva como acompanhamento de suas receitas de carne ou peixe e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Gostou desta receita de batata ao forno? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas com batata no forno:

  • Batata gratinada com queijo
  • Batata com queijo no forno
  • Batata rústica com alecrim

Dica: Ligue o grill nos últimos 5-10 minutos para que as batatas fiquem mais douradinhas.

Se você gostou da receita de Batata corada assada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.